Compartilhar Inscreva-se

Sustentabilidade e Biomassa

Sustentabilidade e Biomassa

Sabemos que o planeta vem sofrendo com as mudanças climáticas e o aquecimento global, decorrentes principalmente da emissão de gases poluentes provenientes de diversos processos, dentre estes, os processos industriais que fazem o uso de energias não sustentáveis, as quais afetam o meio ambiente.

Diante deste cenário a busca pela produção de energia limpa tem se tornado cada vez maior, visto que uma das alternativas mais relevantes tem sido a biomassa, que segundo a ANEEL (2002), no ponto de vista energético, é toda matéria orgânica, seja de origem animal ou vegetal, que pode ser utilizada na produção de energia.

A biomassa tem como vantagem o fato de ser uma fonte renovável de energia, ou seja, se dá através de elementos naturais, como restos de madeira. Sendo assim, ela produz impactos ambientais em menor escala se comparado as fontes de energia tradicionais, como as fósseis. Ainda, a biomassa é uma fonte energética que possui baixo custo de produção e grande disponibilidade material, já que é amplamente presente no espaço natural.

As consequências cada dia mais notáveis do aquecimento global nos fazem compreender os benefícios da produção de energia através da biomassa, que abrangem desde os setores social e ambiental, até o econômico.

Através do exposto, nota- se também a necessidade de maquinários que auxiliem de forma correta a obtenção da biomassa, prezando pela sustentabilidade, por este motivo a Vantec dispõe dos melhores equipamentos, os quais oferecem alto desempenho, garantindo a qualidade do produto final com o máximo de aproveitamento, visando sempre a inovação para que nossos clientes estejam à frente no mercado.

Sabendo que o investimento em equipamentos de alta qualidade é fator decisivo no resultado final do processo produtivo, a Vantec dispõe de produtos nas seguintes linhas: Linha Florestal, Linha de Picador Fixo, Linha de Afiadores e Linha de Peneiras, para saber mais, acesse: https://vantec.ind.br/blog/picadores-florestais-e-eletricos-vantec/ e Vantec – Biomassa ou entre em contato através do telefone +55 (49)3441-5200.

 

 

Por Jéssica Fernanda (Setor de Marketing/Design)

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.