Compartilhar Inscreva-se

Saiba como aproveitar costaneiras

Saiba como aproveitar costaneiras

As partes da madeira que são retiradas no primeiro processo de industrialização são denominadas de costaneiras, essas tábuas possuem uma face plana e outra curvada e não podem ser usadas como madeira serrada, pois além de se apresentarem fora dos padrões, ainda estão vulneráveis ao ataque de insetos.

Por este motivo, as costaneiras juntamente com as cascas e refilos, acabam descartadas, sendo consideradas como resíduo, gerando uma grande porcentagem de desperdício nas serrarias.

Contudo, as costaneiras e refilos podem ser aproveitados em diversas finalidades, destacamos como alternativa a transformação desse material em cavaco, que pode ser usado na própria serraria para alimentar caldeiras ou então como fonte de renda através da sua comercialização.

A Vantec entende que os subprodutos possuem um grande potencial econômico que ainda permanece pouco explorado, buscando mudar essa visão e trazendo um novo olhar sobre essa questão, temos no mercado os melhores maquinários para que nossos clientes possam aproveitar o máximo de sua produção, reduzindo os desperdícios e tendo a possibilidade de obter maior lucratividade.

O processamento correto da madeira deve ser feito através de equipamentos que apresentem qualidade e bom desempenho, visto que para o aproveitamento dos resíduos podemos destacar as seguintes máquinas:

SERRA CIRCULAR DESDOBRO: serra para corte de tábuas, blocos e costaneiras, a fim de aumentar a produtividade e assegurar a qualidade no aproveitamento da madeira.

REFILADEIRAS: projetadas para linhas de aproveitamento através de corte preciso, recebem costaneiras ou tábuas, a fim de refilá-las.

PICADORES ELÉTRICOS E FLORESTAIS: projetados para receber costaneiras, refilos e outros resíduos da serraria, bem como resíduos florestais e transformá-los em cavaco.

Com o maquinário Vantec, sua linha de produção de madeireira e serraria, obtém maior aproveitamento da madeira, gerando lucratividade para seu negócio!

Quer saber mais sobre nossos produtos e como podemos ajudá-los a ter maior rendimento e rentabilidade!?

Entre em contato agora mesmo, nossos especialistas estão prontos para lhe atender: +55 (49) 3441-5200.

 

 

 

 

 

 

Por Jéssica Fernanda e Fernando Lopes

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.