Compartilhar Inscreva-se

Por que consideramos o dia 1° de Maio, como dia do Trabalho?

Por que consideramos o dia 1° de Maio, como dia do Trabalho?

Não é apenas no Brasil que o dia 1° de Maio é feriado nacional, anualmente diversos países na América do Sul, México, também em quase toda a Europa Ocidental, Rússia, Índia, China e boa parte dos países da África, utilizam esse dia para descansar e muitas vezes repensar nas questões trabalhistas, incluindo manifestações. Aqui no Brasil, a data é utilizada nas empresas para valorizar o esforço/dedicação dos trabalhadores, contudo, muitas vezes o seu verdadeiro significado acaba por ser esquecido.

Essa data foi escolhida em homenagem ao esforço dos trabalhadores dos Estados Unidos, que foram as ruas em um sábado de 1° de Maio de 1886, reivindicar a redução da carga horária de trabalho, que antes equivalia a aproximadamente 16 horas diárias, sem que implicasse em redução salarial como constava no slogan dos mais de 300 mil manifestantes divididos pelas ruas de Nova York, Chicago, Detroit e Milwaukee, etc, “Eight-hour day with no cut in pay” (“diária de oito horas sem redução no pagamento”).

Infelizmente somente após um confronto entre manifestantes e a polícia, implicando em um considerável número de mortos e feridos, foi que a luta dos trabalhadores ganhou reconhecimento internacional. Os trabalhadores de todo o mundo buscavam melhores condições de trabalho, uma vez que, na maioria das industrias da época os ambientes eram insalubres.

Somente então, graças a coragem desses trabalhadores é que foi possível, obter os direitos e benefícios que atualmente usufruímos, além da valorização profissional que todos os trabalhadores merecem.

Adentrando um pouco mais, no real significado da data 1 de Maio, a Vantec Indústria de Máquinas agradece á todos os seus colaboradores pela sua dedicação e serviços prestados, doando seu bem mais valioso, seu tempo.

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.