Compartilhar Inscreva-se

Manutenção preventiva para evitar o desgaste precoce de suas máquinas

Manutenção preventiva para evitar o desgaste precoce de suas máquinas

O uso de empilhadeiras e carregadeiras vem crescendo consideravelmente, sendo estas utilizadas para acelerar os processos logísticos, principalmente no transporte e movimentação de cargas e materiais, atendendo as mais diversas áreas, desde o setor madeireiro, cerealistas, construção, entre outros, garantindo a operação correta das atividades.

Contudo, torna-se necessário pensar na manutenção das máquinas, visto que a maioria dos problemas que as empilhadeiras apresentam podem ser evitados através das manutenções preventivas, que são essenciais na detecção de possíveis falhas ou defeitos, isso inclui a redução do consumo, já que alguns componentes podem interferir na economia do equipamento, além de proporcionar o uso adequado da máquina, garantindo seu bom desempenho.

O intervalo de tempo para se fazer a manutenção preventiva das empilhadeiras e carregadeiras varia de acordo com cada equipamento e observando o plano de manutenção periódica determinado pelo fabricante, os itens observados de maior importância são o sistema hidráulico, sistema de combustível, motor, sistema de arrefecimento, transmissão e eixos, visto que uma das principais vantagens da manutenção preventiva e corretiva está em manter o bom funcionamento e produtividade nas operações das empresas, que podem ser prejudicadas quando ocorrem danos que suspendam o trabalho ou os coloquem em risco.

Outra vantagem é a otimização da funcionalidade da máquina, que passa a ter vida útil prolongada, também pode se evitar o aumento excessivo de temperatura com lubrificantes adequadamente aplicados, colaborando para o funcionamento correto da máquina, a fim de ser um recurso de segurança para o operador e demais funcionários.

A manutenção deve ser feita por equipe técnica especializada, que poderá identificar a necessidade de algum tipo de reparo ou reposição de peça, visto que o objetivo principal da prevenção é manter o equipamento sempre em condições de uso, verificando problemas ainda não aparentes e prolongando a vida útil das peças e do equipamento.

A Vantec conta com equipe especializada na realização de manutenções, prestando serviço de qualidade e assegurando a vida útil das máquinas, através das boas práticas de conservação e usabilidade, seguindo as orientações fornecidas pela empresa, pois a pontualidade na manutenção preventiva das empilhadeiras/ carregadeiras, fará com que seja perceptível a melhora no desempenho, na economia de combustível e também no resultado das operações.

Entre em contato através do telefone +55 (49)3441-5200.

 

 

Por Jéssica Fernanda (Setor de Marketing/Design)

 

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.