Compartilhar Inscreva-se

Qual a importância do Certificado CE em máquinas para exportação?

Qual a importância do Certificado CE em máquinas para exportação?

A indústria 4.0 já é uma realidade em todo mundo. A automação de processos e o uso de máquinas, equipamentos e sistemas otimizam o tempo e a matéria-prima, além de aumentar os resultados em toda cadeia. 

Em um mundo em constante evolução e altamente tecnológico, essa automação não tem fronteiras e, por isso, torna-se essencial estar adequado às demandas e necessidades de diversos mercados, tanto nacionais como internacionais. 

Entre essas necessidades, estão as certificações, que garantem a qualidade, a procedência e a segurança tanto das máquinas, quanto da empresa que as desenvolve. 

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a Certificação CE e sua importância quando o assunto é exportação.

O que é o Certificado CE e a Marcação CE?

Em resumo, o Certificado CE (CE Certification) permite que o produto seja comercializado em países da União Europeia, bem como em países do Espaço Econômico Europeu. Entre os requisitos analisados estão a segurança, a saúde e a proteção ambiental

Essa conformidade leva à Marcação CE (CE Marking), que é o indicativo que valida a observação da legislação na produção, credenciando sua circulação naquele território.  

As iniciais são abreviatura francesa Conformité Européene (CE), que significa Conformidade Europeia e indica a conformidade de um produto com os requisitos estabelecidos em diretivas comunitárias.

Porque o Certificado CE é importante e como ele é obtido?

Através da fixação da marcação CE em um produto, o fabricante declara, sob a sua exclusiva responsabilidade, a conformidade desse produto com todos os requisitos legais necessários à obtenção da marcação, sempre aliada ao alto desempenho e produção mais eficiente.

Para obter o Certificado CE, é necessário seguir algumas etapas, sendo elas: 

– Delimitar os requisitos do produto no âmbito das diretrizes da União Europeia;

– Análise do produtos em detrimento dos requisitos;

– Preparação do arquivo técnico do produto;

– Emissão da declaração de conformidade e aplicação da Marcação CE.

Vale ressaltar que a marcação nos equipamentos e máquinas industriais deve ser legível e visível.

Qualidade e compromisso com a segurança

Toda produção de máquinas e equipamentos aqui na Vantec são desenvolvidos e projetados obedecendo minuciosos critérios técnicos, alinhados às necessidades e normas que o cliente e o mercado exigirem, com base em premissas como segurança, higiene e proteção ambiental. 

Além disso, estamos sempre buscando atualizar nossa atuação junto ao mercado por meio de tecnologia de ponta e qualificação da nossa equipe

Estamos prontos para atender a sua empresa e contribuir com a expansão do seu mercado de forma ágil e segura.

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais! 

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.