Compartilhar Inscreva-se

Equipamentos ideais para uma indústria madeireira para aumentar seus resultados

Equipamentos ideais para uma indústria madeireira para aumentar seus resultados

Para que uma indústria possa operar com o máximo de desempenho e o mínimo de custos, torna-se necessário considerar pontos importantes e que devem estar sempre alinhados. 

O primeiro deles é em relação às pessoas: uma equipe motivada e qualificada produz mais e melhor. Sem elas, não há operação! 

O segundo ponto está centrado nos processos. Possuir um fluxo organizado, conciso e definido permite que a empresa possa otimizar a produção, entregando produtos no prazo e com o máximo de qualidade. 

Por fim, o terceiro item está no produto. Ele é a principal ligação da indústria com o seu cliente e que poderá fidelizá-lo se atender suas expectativas ou, caso contrário, perdê-lo. 

Hoje, vamos falar em especial, sobre este último item, buscando saber quais os equipamentos ideais para uma indústria madeireira atingir maiores resultados.

Equipamento para indústria madeireira: serra fita

Uma máquina primordial em uma indústria madeireira, a serra fita é utilizada nos primeiros processos e, por isso, precisa ser um equipamento de alta resistência, pois trabalha com a matéria-prima em seu estado bruto. 

Uma serra fita de qualidade evita que haja desperdícios de madeira, otimizando os cortes de maneira precisa e assertiva.

Entre os produtos disponíveis, estão a Serra Fita Horizontal, a Serra Fita Vertical Geminada e a Serra Circular Refiladeira.

Equipamento para indústria madeireira: esteira

Otimizando o deslocamento do produto no fluxo interno da indústria madeireira, as esteiras proporcionam agilidade, segurança e praticidade ao processo

Aqui na Vantec, projetamos diversas opções de esteiras para resíduos, esteira separadora, esteira Centradora de toras com Rolo Dupla, Esteira Unitizadora de toras, bem como a Esteira Transportadora de toras

Leia também: Conheça a assistência técnica da Vantec e como atuamos com nossos clientes

Equipamento para indústria madeireira: refilador

O refilador é responsável por definir a largura ideal da madeira, obtendo o máximo de qualidade nesse processo. 

Além disso, também é possível realizar o aproveitamento de tábuas onde o refilador retira o “esmoado” descartando os “refiles”, fazendo a limpeza e aproveitando o material. 

É importante para alavancagem de resultados conhecer também a Esteira Separadora de Refile, a Refiladeira Otimizadora e o Picador, sendo que este último possui a função de triturar os resíduos da serraria, agregando valor aos refugos, fica a dica.

Saiba mais: Importância da manutenção preventiva de máquinas para evitar que a sua produção seja interrompida

Equipamento para indústria madeireira: afiadores

Com uma linha exclusiva de afiadores, a Vantec ajuda sua indústria de madeira a manter o máximo desempenho e o mínimo de falhas e desperdício de materiais.

A linha é composta de 7 equipamentos, com opções de operações como: automáticas, semiautomáticas e manuais

Aqui na Vantec, trabalhamos com 2 linhas de produtos, sendo a Linha Millenium e a Linha Standard, além da Linha Afiadores, que é equipamento exclusivo para a função de afiação, indispensável em uma madeireira. 

Além disso, trabalhos com assistência técnica especializada para que você não fique na mão! 

Nós podemos levar sua indústria madeireira para outro nível: entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas! 

 

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.