Compartilhar Inscreva-se

Conheça as tecnologias para indústria que estão em alta

Conheça as tecnologias para indústria que estão em alta

A indústria 4.0 não é mais uma tendência: já é uma realidade que está presente no dia a dia, proporcionando eficiência, eficácia e redução de custos, otimizando a qualidade da produção. 

A automação industrial trata-se de uma rede inteligente que desenvolve máquinas e processos para melhorar o desempenho e a performance da indústria através da tecnologia. 

Esse novo posicionamento da indústria traz consigo uma nova era em que há mudanças significativas para este segmento

Nós reunimos algumas das tecnologias para indústria que estão em alta: continue a leitura e confira!

Robôs autônomos

Engana-se quem acredita que os robôs são uma tecnologia do futuro: eles já estão entre nós e têm desempenhado uma função extremamente importante na automação industrial. 

Seu trabalho colaborativo com as pessoas na indústria permite que haja minimização de erros. Essa tecnologia adapta-se ao layout da indústria e pode ser integrada ao sistema interno. 

Leia mais: Indústrias da madeira aumentam a produtividade com uso de tecnologias

Realidade aumentada

A grande sacada do uso da tecnologia da realidade aumentada é o suporte na tomada de decisão. Além disso, com a automação industrial, há a simplificação de tarefas e a integração com diversos tipos de dispositivos. 

A redução de custos também é um diferencial oferecido pela realidade aumentada, já que permite que sejam realizados testes de forma automatizada, minimizando o desperdício de tempo e dinheiro

Maquinário e peças para reposição: como a Vantec mantém sua indústria funcionando a todo vapor!

Robótica colaborativa

A cooperação entre a atividade humana e de máquinas traz excelentes benefícios para a equipe, garantindo melhor qualidade de vida no trabalho.

A robótica colaborativa permite que haja o alinhamento entre a atuação precisa da tecnologia e o expertise humano alcançando resultados expressivos. 

A automação industrial possibilita que o ser humano não perca tempo com tarefas repetitivas, podendo focar na inovação. 

Integração de sistemas

Se a colaboração entre humanos e máquinas é essencial na automação industrial, a integração entre sistemas é primordial! 

Quando os sistemas utilizados pela indústria são sincronizados, obtém-se excelentes ganhos, já que o retrabalho é diminuído. 

Assim, acontece o aumento da produtividade e a economia a partir do uso sustentável de matéria- prima. 

A indústria mudou e novas transformações estão chegando todos os dias. É preciso estar atento a elas para entender o que pode ser aplicado no seu negócio. 

Para receber informações e conteúdos que auxiliam o seu trabalho na indústria, inscreva-se na nossa newsletter aqui no blog!

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.