Compartilhar Inscreva-se

Como escolher a melhor empilhadeira para a minha empresa

Como escolher a melhor empilhadeira para a minha empresa

Em conjunto com os sistemas de armazenagem, as empilhadeiras são equipamentos muito importantes na logística de toda empresa que possui um estoque, independente de qual for seu segmento.

Hoje existe uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, com características e preços variados, o que pode gerar muitas dúvidas no momento da aquisição. Assim, na hora de escolher a empilhadeira que fará parte de sua operação, há alguns fatores que devem ser considerados:

1 – Em que local a empilhadeira irá trabalhar?

Equipamentos de elevação devem ser selecionados levando em conta as características da estrutura de armazenagem e dos produtos a ser transportados.

Analisar se a empilhadeira vai transitar apenas dentro do galpão – em lugar fechado, se irá operar em ambiente externo ou ambos.

Também devem ser consideradas as distâncias percorridas pela máquina, as jornadas de trabalho em operação. A largura dos corredores, no caso de uso interno, é outro item a ser considerado, todos os espaços que será utilizado para o manuseio do equipamento, é determinante, como altura do vão de passagem, o piso do galpão, o terreno do pátio, os desníveis entre um galpão e outro ou entre o galpão e o terreno do pátio da empresa. 

2 – O que ela irá carregar?

A primeira preocupação deve se conhecer a fundo que tipo de material será manuseado, incluindo embalagens, dimensões, pesos e alturas a serem alcançadas.

Verificar a capacidade de carga máxima que à mesma irá carregar, para que se escolha um modelo adequado evitando desgastes do equipamento e falta de segurança para o operador e operação.

Importante também saber se dentre todos os itens que serão transportados pela empilhadeira há produtos inflamáveis.

3 – Tipo de empilhadeira? 

Após conhecer o local e o tipo de material que a empilhadeira irá carregar é possível chegar à definição do modelo apropriado.

Os modelos mais robustos à combustão (diesel, gasolina e GLP) ou os modelos elétricos mais indicadas para ambientes fechados internos.

Escolher o modelo de empilhadeira ideal aumenta a segurança do operador da carga e das pessoas envolvidas. 

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.