Compartilhar Inscreva-se

A indústria da reciclagem

A indústria da reciclagem

A partir da Revolução Industrial criou-se um estilo de vida que desencadeou um aumento significativo na produção de resíduos, diante disso surge o problema acerca da destinação desses materiais, pois um grande volume de resíduos descartados incorretamente, podem gerar danos irreversíveis a sociedade e ao meio ambiente, como se sabe alguns materiais como o plástico demoram centenas de anos para se decompor.

Sabendo que o futuro é um reflexo do presente, faz- se necessário um gerenciamento correto dos resíduos, onde a reciclagem tem papel importantíssimo, uma vez que diminui o impacto ambiental através do reaproveitamento dos resíduos orgânicos e inorgânicos, estando também ligada ao desenvolvimento sustentável, que engloba o meio ambiente, bem como aspectos sociais e econômicos, daí a importância de ter destinação correta dos resíduos.

A reciclagem movimenta o setor econômico, pois as empresas e a própria população que cuidam dos seus resíduos e dão um destino correto estão contribuindo para a preservação do meio ambiente, gerando emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da sociedade. Visto que através dos resíduos gerados pelo homem, pode-se obter diversos produtos a partir do uso desses reciclados, como gás combustível que pode ser usado para a produção de energia térmica e elétrica.

Diante do exposto podemos afirmar que começar uma linha de reciclagem, além de importante é também uma excelente oportunidade de negócio, pois a utilização dos resíduos para geração de energia vem ganhando força em todo mundo. A solução vem apresentando vantagens, desde a diversificação da matriz energética, cada vez mais necessária e pela redução nos impactos causados pela decomposição do lixo, como contaminação do solo e a emissão de gases poluentes.

Considerando que o Brasil produz em média 80 milhões de toneladas de resíduos a cada ano, o potencial financeiro e econômico desse setor é muito grande. Sendo necessário buscar maneiras de efetuar a reciclagem de forma correta e eficiente.

Partindo dessa ideia e pensando no avanço do setor da reciclagem, a Vantec inovou e está buscando introduzir no mercado, máquinas com tecnologia e excelente desempenho, atendendo as necessidades específicas de cada cliente e do tipo de material a ser reciclado ou processado. Contribuindo para a evolução do setor e por consequência a ascensão de nossos clientes neste mercado.

A Vantec desenvolve projetos personalizados para o processamento de “resíduos sólidos urbanos (RSU)” e resíduos industriais, atendendo diversos tamanhos de cidades e empresas. Tendo a capacidade de receber os resíduos, fazer a segregação dos materiais nobres e ou transformar em “combustível derivado de resíduos (CDR)”, diminuindo os aterros e os impactos ambientais. Tendo sempre em mente a conservação das cidades, meio ambiente e economia.

Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe atender!

 

Referência
Departamento Comercial Vantec Biomassa/Reciclagem
Departamento de Marketing

Compartilhe
Vantec

Vantec

Há 56 anos a Vantec produz máquinas para automação industrial. São empilhadeiras, laminadoras, biomassa, e equipamentos para reciclagem e serraria, tanto para o Brasil, quanto para outros países da América Latina. Qualidade, tecnologia e inovação estão na essência da Vantec, e é isso que nos torna reconhecidos.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a Vantec a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Cookies.